O canal para a sua
                edificação espiritual
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.
Buscar

UMA VITÓRIA SURPREENDENTE



Certo dia, Davi saiu sozinho do acampamento israelita e caminhou em direção ao riacho de Elá. Durante a caminhada, Davi pegou cinco pedras lisas e colocou-as em seu alforje. Depois, dirigiu-se ao acampamento filisteu e apresentou-se para o confronto com o gigante filisteu. Golias até animou-se, pois, finalmente, alguém aceitara seu desafio.


O gigante tomou sua espada e lança, chamou seu escudeiro e dirigiu-se ao desafiante. Mas, ao aproximar-se de Davi, viu que ele era um jovem desarmado. Na Bíblia, está escrito que o guerreiro filisteu desprezou Davi, zombando dele, disse: “Sou eu algum cão, para vires a mim com paus?” (1Samuel 17:43).


Davi não estivera lá quando, nos dias anteriores, Golias praguejara contra Israel. Ele não vira o exército de Israel recolher-se com medo. Ele também não vira a fraqueza de Saul como líder, nem o pânico estampado nos olhos de todos, diante de Golias. Para Davi, nada daquilo importava, pois ele tinha uma missão, a de defender a causa divina. Então, Davi disse ao filisteu: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo, o Senhor te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel” (1Samuel 17:45-46).


Davi não queria vencer apenas Golias, ele tinha a intenção de acabar com todo o exército filisteu. Golias não sabia o que dizer, pois nunca ouvira nenhum israelita falar daquele modo. Ele jamais vira tanta fé e coragem. Quando Golias fez menção de se aproximar, Davi fez algo surpreendente, correu para cima dele. Não havia mais como desistir. Então, Davi entregou-se totalmente nas mãos de Deus.


Davi colocou a mão dentro do alforje e tomou dali uma pedra. Em seguida, girou a funda e atirou a pedra, acertando bem no meio da testa de Golias. O gigante morreu instantaneamente e, com estrondo, seu corpo caiu por terra. O vale emudeceu, os exércitos presentes não acreditavam no que seus olhos estavam vendo. Davi permaneceu de pé, tomou a espada de Golias e cortou-lhe a cabeça. Bastou uma pedrinha para matar Golias e colocar o exército dos filisteus a correr.


Essa história mostra-nos que é preciso fé e coragem para encarar os obstáculos da vida. Os despojos da vitória não ficam com os fracos e amedrontados. A vitória é dos que superam os obstáculos e sonham com o impossível.



08 de Fevereiro.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Prova inevitável

Todos teremos que enfrentar e vencer o Golias com o poder de Deus como consta em 1Samuel 17. Tenha fé! O Senhor a tudo vence!







O Exemplo de Davi

1Samuel 17 fala sobre o desafio de Golias que Davi enfrentou. Este relato mostra que da mesma forma que Davi, devemos agir por fé, com confiança em Deus.







Socorro presente

A passagem bíblica de 2Crônicas 14:9-15 relata a vitória do rei Asa sobre Zerá, o etíope. Nesta ocasião, Asa clamou ao Senhor e recebeu Dele a vitória. Precisamos aprender a fazer o mesmo!







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



A Glória da Criatura

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).




Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

333 visualizações