Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

VEDE O LIVRAMENTO DO SENHOR


As pessoas utilizam as mais variadas expressões para descreverem uma dificuldade. Você provavelmente sabe o que é “estar em um aperto” ou “em uma enrascada”. Você também pode estar em alguma situação que o deixe “entre a cruz e a espada” ou talvez esteja “remando contra a maré”. Há diversas expressões.


É possível que você esteja, neste exato momento, passando por uma situação difícil. Mas, se você ler Êxodo 14, verá o relato de uma situação realmente difícil, em que milhares de Israelitas, que haviam saído da escravidão do Egito, foram novamente perseguidos pelo Faraó. É bem possível que você, que está lendo este livro agora, pense que só um verdadeiro milagre pode solucionar seu momento difícil, pois, em Êxodo 14, foi o que aconteceu. Deus realizou um grande milagre.


O fato foi que Moisés, por ordem de Deus, conduziu o povo a sair do Egito e durante o percurso, eles acamparam junto ao Mar Vermelho. Mas de repente, ouviram um ruído distante, olharam para trás e viram uma nuvem de poeira formando-se. Eram os cavalos e carros do Faraó, seus cavalarianos e seu exército. Sentiram muito medo e começaram, então, a clamar com grande fervor a Deus. Observe como uma situação difícil muda as nossas atitudes. Se tínhamos uma postura orgulhosa e independente, passamos a ter uma postura humilde e dependente.


A situação dos judeus era de muito pânico, pois eles estavam entre o inimigo e o Mar Vermelho. Eles estavam, aparentemente, em um “beco sem saída” e procuravam um culpado. É exatamente assim que nós agimos também, primeiro clamamos a Deus e, se o alívio não vem de imediato, começamos a procurar alguém para culpar. Eles culparam Moisés.


Todos o acusavam e diziam: “... nos tiraste de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos trataste assim, fazendo-nos sair do Egito? Não é isso que te dissemos no Egito: deixa-nos, para que sirvamos os egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios do que morrermos no deserto” (Êx 14:11-12). Mas, Moisés respondeu ao povo: “Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque o egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis” (Êx 14:13-14).


Se você está em situação de pânico, com medo e em um “beco sem saída”, tome essa palavra para você hoje. O Senhor pode fazer um milagre na sua vida. Entregue o seu caminho a Ele e confie! Coloque em prática o que Ele disse: “Não temais, aquietai-vos e vede o livramento do Senhor”.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



19 de Dezembro.


Faça essa Oração

"Andar no Espírito - Ser pleno do Espírito Santo"

Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.

Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam. Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.

Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé. Eu coloco minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje. Amém.     


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Bendito o homem

Jeremias 17:7: ""Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor..."".








Transformar está com Deus

O texto de 1Coríntios 3:5-9 fala sobre a justiça própria. Há uma dificuldade enorme com relação aos conflitos de relacionamentos e, nós como cristãos, temos um grande desafio: eliminar a barreira do relacionamento entre os cristãos.




A paz está em Cristo

Somente Jesus, através de Seus mandamentos, consegue transformar o homem de natural em espiritual. Se buscamos ao Senhor em Sua Palavra temos a paz perfeita e desfrutamos de uma vida elevada. Aprenda a ler, crer e fazer!




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Renovação da Mente

(produto digital)

Em Romanos 12:2, está escrito: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Para que desfrutemos as bênçãos divinas, nossa mente precisa sofrer um processo de renovação. Por intermédio da Palavra de Deus, novos princípios serão produzidos em nós. Vivencie o processo de Renovação da Mente e experimente uma novidade com Deus a cada dia.



Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

576 visualizações1 comentário
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon