VOCÊ PRECISA DE UMA EXPERIÊNCIA



Em uma noite, Jesus recebeu a visita de um fariseu, um homem intelectual, culto e dotado de grande expressão social. Durante a conversa, Jesus disse: “Nicodemos! Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (leia em João 3:1-8).


O que Jesus queria dizer àquele homem sedento de Deus era que não basta uma assimilação intelectual das Escrituras, não basta ter sido intelectualmente convencido de quem é Jesus. É preciso que todos passem por um processo de profundo arrependimento. Há necessidade de que todos os corações se quebrantem diante de Cristo e sejam transformados por Ele.


Nós precisamos de uma experiência com Cristo. Não há apenas a necessidade de admitir Jesus Cristo como Salvador e Senhor, intelectualmente. Jesus é mais do que uma admissão intelectual. Se você não receber em seu coração Jesus Cristo como o Senhor da sua vida, se Ele não transformar o seu íntimo, se a sua alma não se quebrantar diante dEle, você não entrará no Reino de Deus.


Ao ouvir essa colocação de Jesus, Nicodemos interessou-se em saber o que era esse novo nascimento. A maneira como Nicodemos colocou sua pergunta ajuda-nos a responder a ela. Afinal, o que é o novo nascimento? Note que Nicodemos perguntou a Jesus: “pode porventura um homem voltar ao ventre materno e nascer a segunda vez?”. O novo nascimento não é reencarnação, pois a Bíblia é clara em Hebreus 9:27: “... aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”.


Observe que Nicodemos não disse: “pode, porventura, um homem voltar a um ventre materno”. Ele disse: “pode, porventura, um homem voltar ao ventre materno”. Nicodemos pressupunha que se tratava do ventre de sua própria mãe e a mãe de Nicodemos deveria ter mais de 75 anos. Voltar ao ventre dela seria uma aberração em todos os sentidos.


Note também que Jesus respondeu a Nicodemos: “o que é nascido da carne é carne, o que é nascido do espírito é espírito”. Jesus deixou claro que o novo nascimento não tem nada a ver com reencarnação, pois reencarnação não é voltar à carne? Jesus disse: “eu não estou falando de carne, eu não estou falando de reencarnação, eu estou falando de um nascimento espiritual, agora!”.


O novo nascimento não é um processo natural, mas sim sobrenatural. O novo nascimento é uma obra do Espírito Santo no íntimo do homem. O novo nascimento está desvendado em Romanos 10:9-10 e em Marcos 16:16.

18 de Fevereiro.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O que é nascido de Deus

João 3:9 fala sobre o novo nascimento, o nascer para Deus, para uma vida espiritual. Você já é nascido de Deus? Vive uma nova vida?







O advento da nossa ressurreição

Jesus, em ressurreição, soprou o Espírito de Deus para dentro dos discípulos. Eles receberam o novo nascimento, a regeneração divina, a filiação, a vida eterna e o perdão. Quando está do lado de fora do homem, não pode salvá-lo..





Saia do campo e vá para o templo

Jesus nos escolheu e isso deve nos alegrar. Deus corrigiu o erro de Saul através da escolha de Davi. A consagração não é o novo nascimento, e sim o primeiro passo que devemos dar depois do novo nascimento. Consagre-se!







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



Portal para a Glória

De onde você veio? Por que você está aqui? Para onde você vai? As respostas para estes e outros questionamentos, você encontrará no Portal para a Glória. É muito triste nascer, viver e morrer sem descobrir o propósito divino. Desenvolva a sua salvação enquanto há tempo! Aproxime-se do Criador e Ele mudará completamente o rumo de sua vida.






Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

369 visualizações0 comentário
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon