Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

VOCÊ RECEBEU UM PRÊMIO!


Todos conhecemos a história de um homem muito simples que fez grandes milagres. Contam, que tal homem dizia ser o Filho de Deus. Entretanto, poucos acreditavam nas coisas que Ele falava. Julgavam ser Ele um simples filho de um carpinteiro e não imaginavam que Ele morreria em uma cruz. Ninguém pensou que tal homem, mesmo sendo humilhado e desprezado, seria pendurado no madeiro. Ninguém imaginou que, depois de morto, tal homem ressuscitaria.


Essa é a história de Jesus Cristo, que muitos conhecem, mas que poucos entendem. Deus jamais desperdiçaria a vida de um Filho. Então, para que tudo aquilo ocorresse com Cristo, deveria haver um maravilhoso propósito. Afinal, porque Deus mandaria Seu Filho para sofrer e ser desprezado pelos homens durante trinta e três anos e meio?


Primeiramente, precisamos entender que, pelo fato de sermos pecadores, somos pessoas alheias às coisas de Deus. Somos pessoas separadas do Senhor. E, por sermos pecadores, nós vivemos em pecado. Por isso, Cristo morreu e ressuscitou para solucionar esse problema. A vida de Jesus nesta Terra tinha o objetivo de retirar-nos da posição de pecadores. Nós somos pecadores, desde o momento em que desobedecemos ao Senhor no Éden, nas pessoas de Adão e Eva. Então, a morte e a ressurreição de Jesus foi o tratamento que Deus providenciou para nossas vidas.


É por isso que Jesus não viveu, não morreu e não ressuscitou em vão! Houve um motivo para cada etapa da vida de Cristo. Ele morreu para satisfazer a justiça divina e beneficiar-nos. Todo o nosso sofrimento foi transportado para Cristo, no momento em que Ele foi pendurado no madeiro. Ele suportou, por nós, todo o dano que o pecado trouxe. O nosso problema de separação de Deus foi resolvido por Cristo na cruz.


Por que não sentimos diferença alguma e parece-nos que nada muda em nossa vida? Podemos comparar essa situação de espera com um prêmio de loteria. Imagine que você possui o cartão premiado e o prêmio está à sua espera. Sua vida continuará sendo a mesma até que você vá ao banco e retire o prêmio.


Cristo já morreu por nós; nós temos um prêmio a receber! Mas, até irmos a Deus e aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador, continuaremos sendo a mesma pessoa e tendo os mesmos problemas. A nossa vida mudará somente quando aceitarmos o sacrifício da cruz. Será apenas nesse momento que os nossos pecados serão perdoados e receberemos o prêmio, que é a salvação e o perdão.

08 de Janeiro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Me alegrei sobremodo

O maior prêmio é achar cristãos que andam na simplicidade e compreendem que cada circunstância é preciosa para a edificação espiritual. Devemos nos alegrar quando encontramos pessoas que dependem do Espírito e não amam as coisas naturais.




A novidade do nascer de novo - Espanhol

O homem caiu porque não obedeceu, se afastou de Deus e tornou-se independente. Desta forma, Deus teve que prover um plano de salvação. A partir da ressurreição de Jesus, o homem pode se aproximar e ter comunhão com Deus. Nosso prêmio é a salvação.




O valor da salvação

Para retomarmos o crescimento espiritual, precisamos obter o constrangimento da salvação. Você tem realidade do que Jesus fez por você sem merecer? Medite nessas palavras. Romanos 8:4-6 e 2 Coríntios 11:3.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon