O canal para a sua
                             edificação espiritual
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.
Buscar

VONTADE PRÓPRIA X VONTADE DIVINA


Ninguém deseja ser manso. Entretanto, na Bíblia está escrito que a mansidão é uma das chaves do Reino. Em Mateus 5:5, está escrito: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra”. A palavra “manso” tem uma conotação distorcida. Geralmente, pensamos que esse atributo é um sinal de fraqueza e derrotismo e gostamos de pensar que somos corajosos e fortes. A palavra “manso” significa “moldado”.


No Salmo 37:1, está escrito: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas invejas dos que praticam a iniquidade”. E no versículo 5, está escrito: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”. Isso significa tornar-se massa na mão de Deus, para ser moldado por Ele. Isso é entregar a vida para o Senhor, entregar-se aos propósitos divinos.


Outra definição para a palavra “mansidão” é ser “aceitação”, ou seja, é ser controlado, implicando submissão. As leis divinas já estavam estabelecidas quando nascemos. Agora, escolhemos viver de acordo com elas ou não. O que não podemos é mudar o que Deus estabeleceu. Por exemplo, o céu é azul, mas, suponha que alguém não goste disso, não há nada que o possa mudar. Deus criou as leis universais que são imutáveis, assim como o próprio Universo.


Veja as estações do ano. O lavrador conhece as leis das estações e é governado por elas. O campo é semeado na época certa e a colheita é colhida no tempo certo. Se ele se rebelar e a semeadura for feita em uma época diferente, isso não mudará as leis de Deus, apenas fará com que sua colheita fracasse. Para o lavrador, ser manso significa semear na época certa, ser submisso às leis divinas.


Com a vida também é assim. Deus tem Sua vontade, e o homem a sua. O homem pode escolher entre ser manso e submeter-se ou ter a sua própria vontade. O homem pode dizer como Cristo disse no Getsêmani: “Pai, se queres, passa de mim este cálice, contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lc 22:42) ou então: “eu faço o que quero”? A verdade é que esquivar-se de ser moldado pela vontade divina resulta em autodestruição.


No Salmo 37:4, Davi disse: “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração”. Há ocasiões em que, por causa da visão limitada, deixamos de crer que a vontade divina é o melhor para nós. Mas, Cristo aconselha, em Lucas 13:24: “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita...”. É isso que devemos fazer a cada dia. Leia Mateus 7:13-14.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



13 de Dezembro.


Faça essa Oração

"Combater justiça própria, manipulação e controle"


Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções.


Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos. Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida.


Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida. Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel.


Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Onde você está? O que pode ver?

O homem perdeu a visão quando caiu no Éden. Perder a visão é perder a natureza de Deus, ficar separado do Senhor. Agora, o amor de Deus está nos trazendo de volta para Ele. A vida que está em nós junto com a Palavra objetiva restaurar a nossa visão.

Hebreus 12: 14-15; Mateus 18:21-22.



Humildade e mansidão, nosso descanso

Como uma pessoa mansa e humilde deve reagir diante de situações difíceis? Veja neste vídeo e entre no descanso do Senhor. Mateus 11:29, Hebreus 12:5 e Tiago 1:2.




Deus exige humildade

Em Lucas 15:19-32 vemos a humildade de um filho e a soberba do outro. Hoje somos participantes do Reino, mas qual é nossa expressão diante de Deus?! Deus só ouvirá nossas orações se Ele ver um coração humilde e sincero na sua presença. Assista e receba a iluminação.



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Um Ramo Digno da Seiva

O Criador fez o homem primeiramente em espírito, para cumprir o Seu desejo, que é reinar eternamente na terra em comunhão com o homem criado. Deus tem um plano de governo e deseja que sejamos participantes deste plano. Sob a luz de que o homem é um ramo da Videira, o livro Um Ramo Digno da Seiva descortina verdades espirituais capazes de revolucionar o indivíduo e a sociedade.


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

505 visualizações