Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

ZAQUEU E NÓS


No livro de Lucas, capítulo 19, é relatada a história de um cobrador de impostos, chamado Zaqueu que, durante uma visita de Jesus à cidade, quis conhecer o Mestre. Na Bíblia, está escrito que ele era um dos mais renomados publicanos, homem rico que procurava ver quem era Jesus, mas, por causa da multidão e por ser de baixa estatura, Zaqueu precisou subiu em uma grande árvore para ver Jesus.


Zaqueu era judeu e trabalhava para o governo romano, cobrando im-postos dos judeus. Esse trabalho, normalmente, não era honesto, já que muitas vezes cobravam mais do que deviam ou até aceitavam subornos. Talvez eles até se desculpassem, dizendo que os valores atribuídos aos impostos eram determinados por seus superiores ou que os seus salários eram muito baixos.


Mas certo dia, ouvindo que Jesus iria passar por sua cidade, Zaqueu de-cidiu ir vê-Lo. Uma grande multidão aglomerava-se ao longo do caminho por onde Jesus iria passar. Zaqueu, por ser muito baixo, teve, então, de subir na árvore. Quando Jesus apareceu, para surpresa de Zaqueu, Ele veio em sua direção e disse-lhe que iria ficar em sua casa naquele dia.


A presença de Jesus Cristo incomodava o cobrador de impostos. Não consta que o hóspede tenha dito qualquer palavra sobre o que ele fazia, mas Zaqueu foi impactado e iluminado pelo poder da Palavra, pois tomou uma atitude que comprovou a sua repentina conversão e arrependimento. Ele resolveu dar metade dos seus bens aos pobres e devolver quatro vezes mais a quem ele tivesse roubado (Lucas 19:1-10).


Nós precisamos permitir que Deus nos ilumine. Talvez não tenhamos cometido o mesmo tipo de furto que Zaqueu, mas podemos estar furtando a glória de Deus, vivendo e expressando algo diferente do que o Senhor Jesus Cristo determina em Sua Lei. Muitos de nós não nos submetemos ao Senhor, para realizar a Sua vontade.


Na Bíblia, está escrito: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36). Nós vivemos e somos independentes de Deus para tudo. Essa é a verdade, quer você concorde ou não. Nós só não somos consumidos, por causa da grande misericórdia de Deus.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



24 de Setembro.


Faça essa Oração

"Receber temor de Deus"

Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo.


Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus.


Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.


Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído.


Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.


Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.


Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor.


Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor. Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome.


Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.


Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura.


Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo. Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural.


Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais. Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor. Visita os Teus filhos agora Senhor.


Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A conversão de Zaqueu

A partir do expemplo de Zaqueu, podemos extrair a verdadeira conversão de um cristão. Em Lucas 19: 5-10 o SENHOR nos ensina mais sobre o assunto.





A conversão de um pecador

Em Lucas 19:5-9 está descrita a conversão de Zaqueu, porém muitos murmuraram quando Jesus Se hospedou em sua casa. Como você vê as pessoas, como pecadores ou como escolhidos de Deus? Assista e elimine os enganos do seu coração.


O mistério da eleição

Em Lucas 19:1-10 Jesus relata a conversão de Zaqueu, Cristo quer nos usar para ganharmos todos os eleitos, mas para isso precisamos manifestar o amor de Deus para as pessoas. Assista e esteja preparado para cooperar com Jesus.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Mensagem: Jesus viu Zaqueu Ministração liberada em Cachoeira do Sul-RS, em 04.05.2017.




Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon